Organizar para vencer

 

Para obter sucesso diante de qualquer negócio você precisa de ORGANIZAÇÃO.
Para tanto é necessário entender que o tempo que você consumir hoje organizando sua empresa representará muito mais tempo economizado no futuro e um sensível aumento das chances de acerto, tranquilidade e, consequente, aumento no seu faturamento.
Planilha SWOT
Reúna-se com toda sua equipe (não deixe ninguém de fora) e investiguem incansavelmente todas as oportunidades e ameaças que o mercado oferece à sua empresa. Posteriormente investiguem todos os pontos fortes e pontos fracos da sua empresa.
Importante ressaltar que todos os aspectos devem ser analisados.
Lembre-se que sua equipe deverá, em ordem prioritária, aproveitar todas as oportunidades que o mercado oferecer, defender-se de todas as possíveis ameaças, explorar e divulgar seus pontos fortes e trabalhar arduamente para reduzir e até mesmo mascarar seus pontos fracos.
Os fatores que determinam a ordem de prioridade de cada ações são:

 

  1. o tempo que levará para atingir sua empresa;
  2. a força do impacto sobre a sua empresa.

 

Crie um planejamento estratégico que dure pelo menos um ano e atinja todos os departamentos da sua empresa, além daqueles indiretamente envolvidos.
No final, é necessário que você saiba de todas as tarefas de cada funcionário, cada departamento:

 

  1. Quem são os responsáveis por cada tarefa designada;
  2. Quais os motivos que o levou a determinar tal tarefa;
  3. Onde será realizada esta tarefa;
  4. Como será realizada esta tarefa;
  5. Em que período será realizada esta tarefa;
  6. Quanto realmente custará realizar esta tarefa.

 

Mesmo uma micro empresa ou um profissional autônomo precisa organizar para aumentar sua margem de êxito.

Então, está na hora de arregaçar as mangas e tornar-se apto ao sucesso.

 

Autor: Wellington Pereira de Oliveira.

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