Melhore seu negócio

Em vários casos o maior vilão de uma empresa pode ser sua equipe de talentos.

Uma escolha precipitada sem uma avaliação mais criteriosa, as faltas de treinamento adequado fazem com que seus talentos, mesmo sendo bons profissionais, não consigam trazer o faturamento desejado.

Profissionais devem deter o conhecimento técnico, mas para o sucesso da sua empresa eles devem saber vender. Vender sua imagem, sua postura, vender seus produtos, seus serviços, suas ideias. Eles devem compartilhar dos seus sonhos e metas. Deve haver harmonia e sincronismo de ideias e ações entre equipe, administração e clientes.

Já ouviu falar em TRABALHANDO COM O INIMIGO?

Quando o maior vilão da empresa é o próprio empresário, vaidoso, agarrado ao seu estilo de administrar, cego para as indiretas, elogiado pela frente e criticado pelas costas pelos seus funcionários, sabe dos prejuízos da empresa, mas não quer relacionar estes prejuízos à sua maneira de administrar.

A falta de motivação no ambiente da empresa pode ser também um sintoma evidenciando este aspecto.

Você não se comunica bem com seus funcionários e acaba desmotivando-os. Não conhece ferramentas empresariais nem as novas tecnologias que auxiliam tantas empresas. Você não sabe quais são as novas tendências do mercado.

É, está na hora de mudar essa história.

A boa notícia é que todos podem melhorar! Cursos, treinamentos e softwares com ferramentas gerenciais podem torná-lo um chefe mais eficiente e adequado às necessidades da sua empresa e do mercado.

Saber extrair e analisar as informações referentes aos seus clientes, ex-clientes e o mercado consumidor pode ser uma tarefa chave para construir um caminho rumo ao sucesso do seu negócio. Os relatórios gerenciais fornecidos através destas informações o ajudarão a tomar decisões mais acertadas baseadas em números, o que poderá reduzir sensivelmente suas chances de erro.

Então não perca tempo! Aprimore-se constantemente através de cursos e treinamentos e adquira softwares com ferramentas gerenciais que o auxiliem a administrar o seu negócio.

Autor: Wellington Pereira de Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *