6 de Maio de 2016

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PERGUNTAS  E  RESPOSTAS  FREQUENTES

 

1 – O que significar “ativar o software” e como faço para ativá-lo?

“Ativar o Software ” é o procedimento de liberação definitiva do software para cliente após este apresentar a Vida Tecnologia suas informações para formalizar o seu cadastro junto à nossa empresa Acesse o site da Vida Tecnologia através do seguinte endereço:

http://www.vidatecnologia.com.br/ativação. Preencha o formulário de acordo com seu perfil e nos encaminhe.

2 – Preciso formatar meu computador, como proceder?

Faça um backup de seu programa para que seja possível recuperá-lo após a formatação.

3 – Como faço o Backup?

Existem duas formas de se fazer o backup.

A primeira gerando um arquivo de backup pelo Software Vida, onde com o software aberto basta ir no menu ”Manutenção” – ”Backup banco de dados” e em seguida, clicar na opção ”Gerar backup”. Escolha um local seguro para salvá-lo.

A segunda é copiando toda o conteúdo da pasta do programa, que se chama ”Requisito”. Ela fica em seu “Disco local C:”, copie ela na integra e salve-a em uma mídia de armazenamento de sua preferência (Pen Drive, HD Externo, CD de dados, etc.).

4 – Instalei o Software Vida em meu computador e preciso recuperar meu Backup, como proceder?

Por ser um procedimento delicado, recomendamos que entre em contato com nosso suporte para que faça o procedimento adequado.

5 – Posso instalar o Software Vida em mais de um computador?

O software só pode ser instalado em apenas um computador. Para instalar em mais um ou em mais de um computador, é preciso comprar mais uma licença do programa para cada computador adicional.

O que pode ser feito é instalar o programa em um computador e este trabalhar como servidor. Assim é possível configurar outros computadores para acessar o banco de avaliações deste servidor. Está configuração apenas é possível se os outros computadores estiverem na mesma rede. Não recomendamos rede local sem fio (Wireless).

6 – Tenho interesse em adquirir outra licença do Software Vida. Como faço?

Acesse nosso site www.vidatecnologia.com.br e acesse a aba “Produtos”. Na aba produtos clique na opção “Licenças”.

7 – O Software Vida é compatível com qual sistema operacional?

O software Vida é compatível, no momento, apenas com sistema operacional Windows. Não recomendamos o seu uso na versão Windows Vista, o programa pode apresentar mal funcionamento nesta versão.

8 – Como funciona a ASSINATURA VIDA FULL?

Para aqueles que precisam investir pouco na aquisição de um bom software, a ASSINATURA VIDA FULL é uma boa opção. A versão FULL é a única que possui ASSINATURA. Neste caso, você adquire uma assinatura debitando-se mensalmente no seu cartão de crédito. Quando quiser cancelar basta entrar no Sistema PagSeguro onde você contratou o serviço e cancelar sua assinatura.

9 – É necessário possuir internet para conseguir utilizar o software?

A internet não é obrigatória, porém é recomendada, pois caso ocorra algum problema na utilização do sistema, é via internet que a nossa equipe verifica e resolve.

10 – Como é oferecido o suporte ao software?

O nosso suporte é oferecido via internet para todo o Brasil. Através da Internet, a nossa equipe de suporte acessa o computador do cliente e soluciona qualquer problema de maneira rápida, pois não há a necessidade de deslocar um técnico até o local.

11 – O que é acesso remoto?

O acesso remoto é quando nossos técnicos, com sua permissão, acessam através da Internet o seu computador. Neste acesso nossa equipe visualizará sua área de trabalho e irá controlar seu mouse e teclado. Todo o processo é supervisionado por você e pode ser interrompido a qualquer momento. Para permitir que nossos técnicos façam o acesso remoto é necessário fazer o download do programa de acesso remoto denominado “Team Viewer”.

12 – Como funciona a versão CRÉDITOS?

Para aqueles que precisam investir pouco na aquisição de um bom software, a versão CRÉDITOS é uma boa opção. A versão FULL é a única que possui CRÉDITOS. Neste caso, idêntico ao sistema pré-pago de telefonia celular, a cada avaliação realizada debita-se um CRÉDITO. Quando seus CRÉDITOS acabarem é só adquirir RECARGAS.

AVISO IMPORTANTE: As versões CRÉDITOS, RECARGA e ASSINATURA não são Licenças de Software Ilimitadas.

13 – Qual o prazo de validade da recarga de créditos?

Tem como validade o período de 180 dias (6 meses), contados a partir da data da recarga.

14 – Como faço para adquirir uma recarga de créditos para meu Software Vida?

Acesse nosso site www.vidatecnologia.com.br e acesse a aba “Produtos”. Na aba produtos clique na opção “Recargas”.

15 – Caso eu não utilize todos os créditos, eles irão ficar perdidos após passar o período de validade?

Você não perde os créditos, eles ficam congelados no Software Vida. Quando é feita uma nova recarga, ela vai ser somada com o residual que está congelado no programa. Ou seja, seus créditos são acumulativos.

16 – Quero mudar a versão atual do meu software para outra versão melhor, sem ter que comprar uma segunda licença. Como posso fazer?

O que pode ser feito é o Upgrade de versões. Realizando a aquisição de um, você paga apenas a diferença de valor entre a sua versão atual e a versão desejada.  Você pode estar consultando os valores dos Upgrades e realizando a compra através do site Vida Tecnologia, acessando o menu “Produtos”.